26 novembro 2012

Musical América Musiva marca primeira apresentação do Amistad em Paraty



Acontece neste sábado (01/12) a primeira apresentação do Amistad em Paraty. O musical AMÉRICA MUSIVA será apresentado no Silo Cultural, a partir das 19h, na abertura da exposição Sonhos e Percepções da artísta plástica Anísia Vajgel. A entrada é franca.

AMÉRICA MUSIVA

Combinar pequenos elementos para formar uma figura maior. Este princípio básico da Arte Musiva, a arte de construir Mosaicos, empresta de forma poética o seu significado ao novo musical do Grupo Amistad. América Musiva é uma espécie de ordenamento racional de todos os elementos apresentados pelo grupo em seus trabalhos anteriores, os quais primavam por trazer ao público sensações e elementos dispersos, sem compromisso com roteiros lógicos ou itinerários artísticos pré-definidos. Pela primeira vez, com América Musiva, o Amistad assume uma posição um pouco mais didática para mostrar alguns dos muitos elementos que se combinam para formar o imenso mosaico cultural que se chama América.

1ª Parte
Elementos Folclóricos

A primeira parte do musical apresenta elementos folclóricos tradicionais de diversos países da América Latina e de algumas regiões do Brasil. A simplicidade das músicas e a variedade de ritmos reflete a arte espontânea que surge e se perpetua na tradição cultural de cada povo.

2ª Parte
Músicas Autorais

Em sua parte final, o musical apresenta canções de grandes compositores latino-americanos que construíram suas obras a partir da mistura dos mais variados elementos tradicionais que, adaptados a temas contemporâneos, originaram verdadeiros clássicos da cultura do século XX.    
Ficha Técnica

Bárbara Santis (Voz, Violão e Percussão) - Marcela Miguel (Voz e Percussão) - Marcio Leandro (Voz, Violão e Percussão) - Margareth Assad (Voz e Percussão) - Meíssa Riguête (Voz, Violão e Percussão) - Ricardo de Agostino (Voz, Violão e Percussão) - ZeMauro (Voz, Charango, Cuatro Venezoelano e Percussão).

Participações especiais

Moacir Saraiva (Voz, Violino, Quena, Zampoña e Baixo) - Odorico Sérgio (Voz, Quena, Zampoña, Flauta Transversa).

Nenhum comentário: