18 novembro 2012

Grupo Amistad se apresenta dia 1º de dezembro no Silo Cultural em Paraty

Um dos maiores sonhos do Amistad está prestes a se realizar. Desde que o grupo foi fundado em 2004, realizar uma apresentação em Paraty sempre foi um objetivo, ou mais: um sonho! E este sonho está prestes a se realizar. Com produção do SPASophia, o Grupo Amistad realizará uma apresentação do musical América Musiva no Silo Cultural, localizado no Centro Histórico de Paraty, próximo à Casa de Cultura. O evento acontece no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 19h.

O que é o Silo Cultural?

O Instituto Silo Cultural é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2001 na cidade de Paraty/RJ, por iniciativa do cantor e compositor paratiense Luís Perequê e da bailarina e coreógrafa Vanda Mota . Ambos idealizavam um espaço de valorização da cultura caiçara tradicional, adequado à educação de diferentes hábitos culturais e à livre experimentação de possibilidades e linguagens artísticas alem de intercâmbio cultural. O primeiro marco desse sonho foi a construção do “Silo Cultural Jose Kleber” cujas atividades iniciaram-se em 2002. Os anos que se seguiram a esse período inicial traduz-se num grande esforço diário para manter o funcionamento dessa estrutura e o desenvolvimento de ações, atividades e eventos na área cultural, tanto no espaço do Silo como nas comunidades do município. Objetivos: promover e viabilizar a arte e a cultura caiçara nos seus aspectos de resgate, preservação e renovação, em especial no que se refere à valorização das manifestações locais em Paraty.

Maiores informações em: www.silocultural.blogspot.com.br

Um comentário:

Monquinha Oliveira disse...


Parabéns a todos que pertencem a este GRUPO MUSICAL, que está conquistando muitas pessoas no Estado do Rio, principalmente em Angra dos Reis. SUCESSOS PARA VOÇES, e ao José Mauro,meu primo.