22 outubro 2006

Uma apresentação emocionante

Sabe quando várias emoções se misturam e fica até difícil definir exatamente o que você está sentindo? Foi assim que os cinco integrantes do grupo Amistad se sentiram quando pisaram no palco do Teatro Municipal, na quinta, 21, para sua estréia. O grupo oriundo do Coro Experimental, cantou pela primeira vez num evento só deles, com um repertório escolhido por eles e para um publico muito especial.
O repertório do grupo Amistad, criado no início do ano [de 2004], é inspirado no Grupo Contos y Cantos. Os integrantes pesquisam canções, instrumentais ou não, latino-americanas e interpretam. São canções criadas nos anos 50, 60 e 70 que tem como temática [o protesto contra] a repressão da ditadura. Para isso o maestro Moacir Saraiva, que já participou do grupo Contos y Cantos, é peça fundamental na montagem do grupo Amistad. Ele participou da apresentação tocando instrumentos típicos [dos países da América Latina].
Na platéia, remanescentes do grupo inspirador se emocionaram. Isso foi sentido pelos integrantes do Amistad, já que as músicas do repertório – que contou com Chico Buarque e outros cantores [e compositores] da Argentina, Chile, Bolívia e Peru – já eram conhecidas pela maioria. Essa foi apenas a primeira das muitas apresentações do grupo. A próxima etapa será no Abraão, na Ilha Grande, em uma apresentação em dezembro deste ano.

Matéria da repórter Vanessa Valle publicada no Jornal Maré no dia 29/10/2004.

Amistad, contato: mleandro17@hotmail.com

Nenhum comentário: